quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Parto e Erro Médico

Ol@ Meninas,

Vim dar notícias, como vocês estão? Eu tô bem graças a Deus, o filhote tá benção pura. Semana que vem coloco fotinhos...
Ontem fiz um exame chamado Estudo Urodinâmico, é um exame muito desagradável e constragedor, ainda bem que a enfermeira que fez era um amor de pessoa, esse exame é para avaliar o funcionamento da bexiga, visto que irei a sonda na segunda-feira e infelizmente não consegui urinar...ai meninas que luta, só Deus pra ter misericórdia da minha vida, e olha que misericórdia é o que mais eu tenho pedido a ele.
Na terça-feira coloquei de novo a sonda pra esvaziar a bexiga...quanta dor....
Mas finalmente um diagnóstico: Arreflexia provavelmente por hiperdistensão vesical durante o pós parto.
Pois é meninas, se minha médica tivesse me dado atenção necessária quando sinalizei a retenção e tivesse me passado a sonda ao invés de debochar de mim dizendo que eu não tinha motivos pra não urinar já que ninguém costurou minha bexiga nem minha uretra...eu não estaria passando por tudo isso. Infelizmente minha médica é "velha" não me refiro a idade mas a tempo de profissão, e assim sendo ( o que não deveria) está muito cheia de si pra dar a atenção que o paciente precisa... enfim...vou pensar depois se vou tomar alguma medida a respeito...agora minha preocupação é outra...
Quero deixar a vocês esse alerta, tenham cuidado, sinalizem qualquer sintoma semelhante no pós parto, eu tive uma reação a anestesia, minha bexiga continuou anestesiada mesmo depois das minhas pernas estarem ótimas, isso fez com que minha bexiga começasse a encher mas que não conseguisse contrair pra eu poder urinar, quando ela voltou ao normal estava além da sua capacidade, assim eu só urinava o excesso e a bexiga continuava cheia.
Em tempo o bom Deus colocou em meu caminho um bom urologista, e a sugestão de tratamento que pode ser de 15 a 60 dias, é cateterismo intermitente limpo ou seja eu mesma passo a sonda em mim, três vezes ao dia, enquanto isso tomo antibiotico para prevenir possiveis infecções, achei que não seria capaz de fazer isso. Mas aprendi, porque tudo é questão de "necessidade", na necessidade a gente aprende e suporta, e Deus nos dá graça.
Apesar de meus posts mais sérios, eu tô muito feliz, porque a Alegria do Senhor a nossa Força é...e eu não vou ficar sentindo pena de mim mesma e perguntando porque tudo acontece comigo...risos...vou apenas viver cada dia, feliz da vida porque não sei quando será o último, e não vou deixar de curtir meus "meninos" que eu amo tanto por causa de nada, ontem e antes de ontem fui na Alo bebe comprar uma mamadeira especial pro meu Tigrinho, coloquei a sonda (que era aquela de demora) dentro de uma bolsinha e pensei, quem quiser olhar que olhe, não tô nem aí! Confesso que não pensei assim na primeira semana, mas quando vi que ía ficar com aquilo mais tempo, decidi tirar a "vida" do stop e seguir...de preferência, feliz da vida!
Está sendo ótimo ser otimista, em nome de Jesus em breve essa situação será diferente, eu creio.

Deixo uma mensagem pra vocês:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.  Filipenses 4: 6-8

  
Bjks e Bom Fim de Semana

4 comentários:

Simply Cintia disse...

oro pra que você continue firme e que isso passe logo!

Eloise disse...

Emilie...não sabia que tinha acontecido tudo isso com vç, mas damos graças a Deus pois ele nos fortalece na nossa angustia.

sua posição frente a situação esta certinha, nada de se sentir a coitadinha e nem ficar se perguntando pq comigo, mas curtir seus amores e viver na presença de Deus.

Fica com DEus
Bjo

Taty disse...

Amiga que bom q estar tudo bem agora, mas e lamentavel esse medico neh.....enfim beijinhosss para vcs viu

☆♥ Rô ♥☆ disse...

Ohh amiga, quanta coisa vc passou neh... Mas Deus com sua infinita misericordia ha de te dar todo o alento que necessita. Tenho fé que logo vc estará 100% recuperada,viu!
E aproveite sim seus bons momentos de mãe com seu milagrinho.
Um beijo grande no seu coração.