terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Mudanças

Desde que eu e meu marido tomamos a decisão de ter um bebê muitas coisas mudaram em nossas vidas. Oramos ao Senhor pedimos sua graça e seguimos em frente com nossos planos era abril de 2009. Na ocasião eu tinha um ótimo emprego e minha situação financeira estava confortável, eu me sentia realizada profissionalmente num cargo de liderança e meu trabalho era reconhecido por meu superior imediato.
Com a notícia da gravidez em junho, as coisas começaram a mudar e todo esse porto seguro que eu tinha começou a apresentar "rachaduras", passei a ser hostilizada, promessas foram descumpridas porque a situação era outra, eu estava grávida, quase como se tivessem descoberto que cometi um crime.
Em agosto sofri um aborto, perdi o bebe, foi uma grande dor para mim e para o meu marido.Queríamos muito aquele filho e apesar de estar apenas com 3 meses de gestação ele já era muito amado e querido nosso e de nossas famílias. Fiquei muito abalada e triste, eu não entendia porque havia acontecido isso conosco, oramos tanto! Mas Deus tem seus caminhos...
Dois meses depois fui demitida, sem causa, razão ou circunstância, aquela pessoa que falei que reconhecia meu trabalho me demitiu e disse que não podia dizer o motivo. Ao longo do tempo, essa pessoa a quem me referi a pouco que era minha chefe se tornou uma amiga pra mim e a maneira como as coisas foram feitas me magoou bastante. A falta de transparência e honestidade ficaram claras pra mim. Chorei muito, eu gostava muito dela, só agora tenho conseguido orar por ela e não ter mais aquele sentimento ruim que vinha me abatendo. Fiquei sem entender tudo o que aconteceu, mas Deus vem trabalhando em meu coração e hoje em meu devocional encontrei estas sabias palavras no blog da amada Helena Tannure:
Quando o bebê está pra nascer, o lugar onde por nove meses ele se desenvolveu e se sentiu confortável fica pequeno e estreito. Tudo se torna difícil e então ele nasce para um lugar espaçoso, com novos desafios e adaptações, mas isso acontece para que ele viva. A vida já começa com o grande desafio do que é novo.
Mudanças não são confortáveis. É muito bom ficarmos onde tudo está correndo bem, onde conhecemos todos e temos a alegria e o privilégio da amizade, do companheirismo e da cumplicidade. Antes eu andava em bando, agora ando em dupla. Antes eu estava como suporte, agora muitas vezes preciso ser suportada.
Talvez você esteja sentindo a pressão das contrações. Você está sendo empurrado para algo novo e às vezes assustador. Não tenha medo, este é o processo da vida! Deixe Deus te trazer para fora do seu lugar de conforto ou talvez comodismo. A vontade dEle é sempre melhor do que a nossa, e, se um dia você se entregou à Ele de fato, sua vida à partir de então passou a ter o que eu chamo de potencial para a maior aventura de todas.
Em Jesus vivemos o inimaginável e o sobrenatural.
Deus está sempre disposto a nos amparar! Fui mais uma vez edificada por seu amor nesta manhã...

Um comentário:

Taty disse...

oiee qrida obrigada pela visitinha la no meu blog, o importante e que DEUS estar trabalhando na sua vida neh...e Parabensss pela gravidezzz que DEUS a abençoe...vou acompanha seu blog ta, beijinhosssss