segunda-feira, 26 de abril de 2010

E o Chá de Bebe?

Ol@ Meninas,
Estou de volta, como passaram o fds? Espero que bem aproveito para desejar a todas uma semana muito abençoada! Neste final de semana trabalhamos bastante, eu o marido, fizemos pão de mel para ele vender no trabalho, bem na realidade isso nao esta muito fora da nossa rotina, semanalmente fazemos trufas, já fazem 2 anos que trabalhamos com isso alem dos nosso trabalho em empresa privada (exceto eu que tô em casa, por enquanto). As trufas foi uma estratégia de Deus pra nós em um momento de crise e acabou dando tão certo que não paramos mais, o pão de mel é novidade, mas tbem tem sido uma vitória...Não vou dar muitos detalhes pra não deixar as futuras mamães com água na boca...rsrs
Bem, vamos ao que interessa....rs...
Eu decidi não fazer chá de bebê. Pois é meninas, eu até penso sobre isso, acho que seria gostoso, no entanto pesando pós e contras decidi por nào fazer. Explico-lhes o motivo desta decisão:
Como ja falei aqui eu fiquei quase dois meses de repouso, e é claro nessas horas é que a gente descobre com quem pode contar. Não lembro se falei aqui, mas eu não tenho mais minha mãezinha, dia 11 de abril fez 5 anos que ela faleceu.
Então meninas vcs ja podem imaginar como foi meu período de repouso. Minha sogra é ótima pessoa mas mora no Interior. Sou péssima para pedir as coisas, se alguém se oferece pra ajudar seja no que for sou muito grata e não desprezo a ajuda mas detesto imaginar tirar as pessoas da rotina delas, atrapalhá-las enfim, por fim, quando quero ajudar alguem não espero que esse alguém peça me ofereço já que há situações claras de que as pessoas precisam de ajuda, logo espero um pouco isso das pessoas. OK...é um grande erro.
Mas o que tenho pra falar desse período em que fiquei de molho é muito positivo, eu pude contar com pessoas que Deus em sua infinita bondade mandou para literalmente me ABENÇOAR, além do meu marido que também foi ótimo, fazia comida, lavava a louça um anjo. Essas pessoas que estiveram aqui várias vezes na semana enquanto eu precisei não só de apoio fisico mas psicologico, foi o meu Pai e sua esposa. sempre me dei muito bem com ela, mas nesse momento de dificuldade ganhei uma nova amiga, glorifico a Deus por isso! Já se tornou hábitou uma ou duas vezes por semana eles veem aqui, mesmo agora que estou bem, conversamos, almoçamos junto e claro o café da tarde é sagrado, com pãozinho fresco e cafézinho passado na hora, faço com o maior prazer...rs
Voltando ao chá de bebê, sou da opinião de que trazemos a nossa casa pessoas que gostamos e que nos querem bem, não quero reunir pessoas por reunir sabe, e depois de tudo que eu passei a perda no ano passado o repouso esse ano, o que menos quero é ter de chamar pessoas só por obrigação, me entendem? Para não passar por isso, pronto coma graça de Deus já compramos "quase" tudo que vamos precisar...rs....Uma coisa é certa quem faz chá de bebê economiza uma boa grana pelo menos R$ 700,00, é claro que td depende do que vc compra e onde compra... Não comprei nada super luxuoso, (vontade não faltou...rs) Aí embaixo a parte mais gostosa do post...rs





















Prometo que posto o restante das fotos assim que puder...
bjs

4 comentários:

disse...

Emilie, penso exatamente como você, prefiro ter perto de mim, poucos mas que sei que me amam e me querem bem. Tenho poucos amigos e acredito que tb vou acabar por não fazer o chá de bebê. E sinceramente, não acho que vá lá fazer grande diferença... Porque a gente acaba se estressando mais preocupados em agradar os convidados. E quando você puder, convide esses que fazem parte da sua vida e lhe deram força no momento dificil para um jantarzinho. Simples, mas de coração,entende?
Eu tenho mãe, pai e irmãos,mas eles se incluem na categoria de "colegas" aqueles que tem amizade superficial e nunca estão presentes,nem nos momentos dificeis nem nos de alegria,então,não conto com eles. Meu marido é meu amigo e uma amiga à quem considero mais do que uma irmã. Só eles, e aprendi a conviver com isso mesmo a contragosto.
Um beijo grande, querida! Fique bem!!!

disse...

Os caracteres acabaram...eu falo demais...rs
Queria comentar do enxoval.
Cada macacãozinho,cada coisinha linda, vc tá de parabéns,muito bom gosto. Não deixa de ir colocando mais fotinhos pra ver gente curiar mais,tah.
O meu bebê só tem 3 coisinhas ainda..uauhuhau
Depois coloco lá pra vc ver.rs
Ai a gente vai trocando figurinhas...
Bjs!!!

Geovanna disse...

Olá minha amada irmã... Tbm não fiz meu cha por conta do repouso e da grana que tbm estava curtinha... mais nao me arrependi... Sei que poderia ter economizado bastante mais pelo menos comprei tudo do jeitinho que queria, claro que nada luxuoso mais tudo muito lindo... E é uma delicia sair pra comprar essas coisinhas né... Adorei todas as suas comprinhas tbm... todas lindas... Continuo torcendo pra q Deus abençoe Vcs... Ja ja vai estar chegando no finalzinho e logo logo vai estar com seu principe no colo... Abraçao!!

disse...

Emilie, mais uma vez o meu obrigada a vc pelo carinho, e orações! Talvez eu não saiba mensurar com palavras, o quanto prezo suas palavras de carinho,o quanto me fazem bem, é um conforto sem tamanho.Graças a Deus, nossos pequenos estão se desenvolvendo bem e creio que dará tudo certo pra nós duas e tantas outras mamães que desejam o mesmo que nós.
Bem, eu faço meus exames clínica gênesis, na Asa Sul, moro em brasilia. Seria bom que morassemos pertinho...uhahhuauha assim a gente ia tricotando pro GO,neh.
Bjs amiga,tenha uma semana abençoada!