E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Brasileira Sim, Tudo pra última Hora Não!!!

Ol@ amadas,

Cá estou eu na correria, com tanta coisa pra fazer e tudo para eu fazer...Explico.
Bem ja comentei aqui sobre a ajuda do meu pai e da minha BOAdrasta quando fiquei de repouso. Pois é, acabou que essa ajuda se estendeu mesmo depois que melhorei ao menos uma vez por semana eles vinham aqui passar o dia comigo e sempre me ajudavam com alguma coisinha da casa. Já que a bendita casa é graaaande...
Inclusive ela tinha se oferecido para me ajudar a lavar as roupas do bebê, aliás ela lava roupa maravilhosamente bem, ja aprendi muita coisa com ela, mas eis que surge a viagem do meu pai em função do problema com meu avô e aqui estou a três semanas com saudade deles e também sentindo falta da boa e velha ajuda! O maridex é benção sempre me ajuda, mas vamos combinar né meninas, ele trabalha o dia todo não tenho como ficar pedindo nada ainda assim ele tá sempre dizendo, deixa tal coisa que depois te ajudo...um anjo esse meu menino!
Bem eis que decidi lavar as roupinhas, cedo demais pra isso? Hummm , na verdade precaução. Estamos a pouquissimos dias do inverno e um pouquinho de Sol aqui agora vale como ouro, nada pior que secar roupa no frio, levar 3 dias pra secar a roupa, fora o risco de ficar com cheiro...sem chance. Aproveitei que sou uma menina bem matutina, levanto junto com o marido 6h30 tomamos café junto e depois sigo cuidando das coisas de casa, lavei as roupas em 3 dias de manhã para aproveitar o solzinho tímido. Agora ja estou passando.
Dava pra lavar em menos tempo, mas e a dor? Aquela ciática, diária, companheira...quando aperta tenho que parar ou seja meu trabalho é de formiguinha não rende...e claro tô ficando bem cansada, faço pouca coisa e me sinto exausta. Fiquei pensando se eu não tava muito adiantada em querer as coisas todas prontas por volta do sétimo mês de gravidez. Fui dar uma lida pra ver  com quanto tempo a mulherada arruma a mala do bebe para maternidade. Me assustei.
Vi gente que vai arrumar as coisas na semana 36 e outras na 38. Ta bom meninas...podem me chamar de afobada, ansiosa, mas comigo o seguro morreu de velho, essas frases: Dá tempo, Tem muito tempo pra isso ainda, depois a gente vê, quando der eu vejo pra vc....hummmm não são nem de longe minhas prediletas. Nessas próximas duas semanas mais o menos, vou estar com tudo arrumadinho se Deus quiser, se ocorrer qquer imprevisto vai estar tudo pronto e se não ocorrer, ótimo, benção, uma coisa a menos pra eu fazer depois. Detesto fazer as coisas em cima da hora, na correria, atrasada, ou pior ter que orientar os outros a fazer por mim porque não vai mais dar tempo de eu fazer, seja o que for, enfim gosto de chegar no horário,  ter minhas coisas prontas com antecedência, por isso agradeço a Deus todos os dias por poder eu mesma fazer minhas coisinhas, mesmo que seja da maneira que falei, com as minhas dores e cansaço, nada como poder me virar, e a gente só sabe o valor disso quando fica dependente como eu quando fiquei de repouso 60 looongos dias (claro que valeram a pena, isso nem esta em questão). Adoro poder arrumar minhas coisas e que felicidade é meninas, cuidar das roupinhas do meu pequeno, organizar tudo do jeitinho que eu quero, me sinto muito realizada.
Esse negócio de brasileiro deixa tudo pra última hora, não é comigo não...rs...

***Além disso também tem minha malinha, com as minhas coisas né?...rs....Aliás isto é essencial...Depois posto foto das malas e comento sobre os itens que vou levar!

5 comentários:

☆♥ Rô ♥☆ disse...

Ahhh que delicia Emilie, poder arrumar cada coisinha... como vc ainda tem tempo até a chegada do Lucca, não tme problema fazer como formiguinha... é prazeroso de todo jeito, arrumar tudo para a chegada do seu pequeno. Não vejo a hora de poder fazer algumas arrumações para o nosso Miguelito..rs
Emilie, obrigada mais uma vez pelocarinho,viu. Suas palavras são sempre revigorantes pra mim.
Fica com Deus, cuide-se, aproveite este feriado pra descansar e curtir o maridão... é tão bom,neh.
Bjs, querida!!!

Cintia Listenbee disse...

tb estou no ritmo de arrumação por aqui :)

Taty disse...

qrida vou tenta fazer isso aki,mas nao sei se consigo rsrs bjs

Eloise disse...

Ola Emili
Muito obrigada pela visita no meu blog, adorei o comentário que vç deixou lá...somos uma no Senhor...ele é bom demais...

Amiga tb ja estiu seguindo seu blog e vç esta certissima, Brasileira sim, deixar pra última hora não!!!
A palavra de Deus diz pra sermos prudentes.
Um beijo enorme, fica com Deus, Prazer conhece-la e visite tb minha nova casinha, la falarei das minhas experiências com o Senhor Jesus.

Fica na paz

There disse...

Ai, q lindo, tá grávida, hehehe.

Vim agradecer pelo seu comentário no meu blog, sobre a minha sogra e dizer q vc tá certa, pq dá pra ver na minha cara q ela consegue me atingir, daí fica mais legal pra ela fazer essas coisas! Mas agora vai ser do meu jeito, eu não vou deixar transparecer nada e ela vai se ferrar : ) Boa a tática, não? Hehehe.

Agora, falando de vc, rsrsrs, tá certa mesmo em lavar logo as roupinhas pq, com o tempo q tá fazendo, ia mesmo demorar um século pra secar e não ia ficar com um cheirinho gostosinho, mesmo as roupinhas sendo miniaturas, ai q fofo!

Bjos e tomara q seu pai e sua boadastra (coisa rara) voltem logo com a ajudinha : )

Bjooooooooo