E-familynet.com Ticker

terça-feira, 29 de junho de 2010

Malas Super Prontas


Ol@ Meninas,

A chegada de um bebê na família, é quase como os preparativos de um casamento. São muitas coisas para se "preocupar"e cuidar para que quando o novo integrante da família chegar esteja tudo divinamente pronto. São as roupas, uma infinidade de fraldas, todos aquelas coisinhas que se pede no cha de bebe (mamadeira, escovinha, termometro, chupeta, pomadas, shampoo, condicionador....e assim vai a interminável lista) E onde a gente carrega boa parte dessas coisas? Na bolsa do bebe, que é mais um item a se comprar. Além de tudo isso tem a "mobilia", ah sim , porque se tem gente nova e que vem pra ficar em nome de Jesus, merece um cantinho só seu, planejado com muito amor, o que não é sinonimo de coisas caras, mas de cada detalhe pensado com  muito carinho, aí vem guarda-roupa, comoda, berço e "otras cositas mas" que vão de acordo com o bolso de cada um, sem se esquecer do bebe conforto e o carrinho... Pra quem faz o chá de bebe, tem aí a organização da festinha e até das lembrancinhas... Tudo pronto....vamos as roupas e artigos para a mamãe, afinal não é justo que ela faça feio nessa hora né?...rs...Tudo pronto? Hummm....lembrancinhas do nascimento para a maternidade e se der uns chocolatinhos pra adoçar a vida dos nossos visitantes! Depois dessa maratona...é hora de curtir o (a) novo (a) centro das atenções na família...Ufa até cansei....rs...Mas vamos combinar, que delícia de canseira!!!
Como eu ja tinha falado por aqui, nossas malas já estão prontinhas! Visitei a Maternidade e gostei bastante, há berçarios por andar, ou seja quando o bebê estiver lá estará no mesmo andar que eu, além disso eu posso escolher a rotina depois que ele nascer, ele pode ficar 100% do tempo conosco no quarto, mesmo que tenha que tomar banho de luz, ficará lá conosco, porque o equipamento é colocado no meu quarto. Acheio o máximo! No entanto terei o berçário a minha disposição sempre que precisar e se eu quiser que ele fique lá também não tem problema. Até parece né? Esperando quase 40 semanas pra ficar com meu pequeno, quero ele o mais perto possível, e assim também ja vou me adaptando a nova rotina! Então, vamos as malas:
Na mala da mamãe vai: 
2 pijamas com abertura frontal -
1 hobby - (será que é assim que escreve?)
3 soutiens para amamentar -
5 calcinhas
1 chinelinho de seda para o quarto
1 chinelo havaiana para tomar banho
1 cinta pós parto
1 toalha de banho e 1 de rosto (apenas por precaução o hospital fornece as toalhas)
1 roupa para sair da maternidade.
1 par de conchas de amamentação
1 bico de silicone para amamentação
Higiene Pessoal:
shampoo / condicionador / sabonete Liquido / escova de dente / creme dental / pente / 2 pct de absorvente / absorvente para seio /
Ah importante....rs
Maquiagem / Secador e Chapinha....pra dar uma ajeitada no ""visu"...rs



Na mala do bebê:
6 kits contendo: 1 par de meia, 1 par de luva, um culote, 1 body e 1 macacão. (Sendo 1 dos kits a Saida de Maternidade)                          2 mantas de algodão
1 cueiro
1 cobertorzinho de soft
1 toalha fralda para banho (também por precaução, a maternidade oferece)
6 fraldas de pano (a pedido da maternidade, nossa achei muuuito, mas to levando, melhor pecar no excesso que na falta né?)
6 fraldas de boca (vide parentesis acima)
1 almofada para amamentaçào
9 fraldas RN (mesmo caso do parentesis da toalha de banho)
1 sabonte líquido
1 pomada prev de assaduras (será que ja usa ligo na maternidade?)
1 pente e 1 escovinha de cabelo.
Sem esquecer :
1 Enfeite da porta da Maternidade.
Lembrancinhas + Chocolates

Então é isso meninas...Bjks...Fiquem com Deus...
Juro que vou me esforçar pra postar mais vezes aqui!



4 comentários:

Eloise disse...

que delícia essa maratoma né Emili, é uma benção estar gerando um bebê, que Deus te abençoe...desculpe meu sumiço, ando na correria.

Vou privatizar meu blog e pra vç continuar me seguindo, precisa me mandar seu endereço de e-mail pra eu te enviar o convite...
Bjs

☆♥ Rô ♥☆ disse...

Que delicia Emilie, as coisinhas todas prontas, cheirosinhas,só esperando pelo Luca... Maravilhoso,neh.
Vc sabe td na ponta da lingua,hrina amiga, tá bem preparada.rs
Parabéns,viu, sei que será uma mãezona!!!
Bjs!!!

Cintia Listenbee disse...

que legal que está tudo pronto!!!

Anônimo disse...

...a paz,que bom te encontrar pois,é,tbém sou evangélica e a espera da herança do SENHOR após oito anos de feliz união e filho da promessa,um varão tbém,que bom gostaria de ser sua amiga,visita o meu blog é simples mas será mto bem vinda bjus amei as dicas de enxoval ainda não tenho nada estou de 06 meses....Mi.