E-familynet.com Ticker

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pot-Pourri






Ol@ Meninas,

Em primeiro lugar quero agradecer os comentários carinhosos, vocês são muito especiais e fazem com toda certeza a diferença em minha vida!
Na semana passada quinta-feira, tive minha consulta de 32 semanas, o bebe está ótimo Graças a Deus, crescendo e engordando direitinho. Comigo também tudo excelente, pressão normal, peso dentro da normalidade, só os desconfortos normais do período!
Minha médica pediu para eu voltar dentro de 15 dias, disse que nesse finzinho gosta de ver as pacientes mais vezes para se certificar de que tudo esta correndo bem, não achei ruim não, aliás achei ótimo, sempre prefiro o excesso do que a falta ou seja é melhor eu ir mais vezes e saber que esta tudo bem do que ir menos vezes e deixar passar alguma coisa!

*********************************** // *************************************

Os bebes são mesmo uma caixinha de surpresa, mesmo na barriga da mamãe têm comportamentos distintos. Vejo sempre as gravidinhas comentarem que alguém falou com o bebê e ele se mexeu e tal acho o máximo!!! Mas meu pequeno não é assim não....rs...Se alguem tenta falar com ele, ele entra numa de "estátua" ...rs (lembram dessa brincadeira?) Ele se mexe muito, mas se alguém coloca a mão na minha barriga...risos...já era! Aliás ele até se mexe de novo mais leva um tempinho, tipo se certificando de que agora pode se mexer de novo....rs...Eu sim claro, posso passar a mão na minha barriga quando ele esta literalmente "pulando"...rs que ele não se importa, mas nada de mãos ou vozes estranhas...coitada da minha sogra...rs...ja até desistiu a pobrezinha...estivemos na casa dela um fim de semana desses e depois de muuuuito custo ela sentiu uma mexidinha timida, tipico de quem ta dormindo e apenas se ajeitando melhor.
Em compensação na segunda-feira em casa, ele se mexeu tanto, tanto, tanto...que até me assustei, eu pensava Jesus, será que esta tudo bem com ele? Eu sei que se mexer é normal, mas será que tanto assim?...rs Naquela semana fiz USG e estava tudo perfeitinho! Esses dias atrás senti os famosos solucinhos como comentou nossa amiga Emillyie do blog  Coisinhas Minhas, dá mesmo uma pena, vontade de ajudar, mas é natural, inclusive devem até ser motivo de celebração. Dado que os soluços só ocorrem depois que o sistema nervoso está completamente desenvolvido.

*********************************** // *************************************
Penso que durante a gravidez a gente "doa"o corpo, praticamente 100% para o bebe! Você passa a fazer tudo pensando nele, por ex: Não vou comer tal coisa que adoro porque pode fazer mal ao bebe (peixe cru, carne mal passada), não posso tomar esse medicamento ou passar essa pomada, nem fazer tal quimica no cabelo, ou mesmo usar meus antigos cremes e na maioria das vezes passa a ler tudo que é rotulo de produtos e a fazer intensas pesquisas na internet...É claro que tudo isso vale mais do que a pena, se comparado ao presente maravilhoso do final, não há palavras! Com a amamentação algumas coisas ainda ficarão restritas, mas não de forma tão rigida como na gravidez. Com certeza vou sentir saudade dessas mexidinhas tão únicas, da barriga em si (não do peso dela), mas não posso mentir, também sinto saudade do meu "antigo corpo", do meu antigo peso, da minha disposição, então será maravilhoso ter de volta meu corpo e não falo só esteticamente, afinal tô longe de ser uma pessoa suuuper vaidosa, sou vaidosa sim, procuro me cuidar mas dentro da normalidade, bebo muito água, me hidrato na esperança de chegar até o fim sem estrias, até agora tem dado certo, um dos maiores prazeres pra mim em ter meu corpo de volta é a minha disposição, que certamente será uma super aliada para eu poder cuidar do pequeno e da minha casa! E a melhor parte né, meu anjinho estará aqui comigo, para a glória do Senhor...é delicioso imaginar! Sou capaz de ficar um tempão só devaneando como será nossa nova rotina...me pego pensando será que é melhor assim, ou assim, e por aí vai, mas é só devaneio mesmo, porque isso só vamos saber de verdade quando tiver gente nova no pedaço!

Bjs e Bom Final de Semana!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai,amiga é muito bom mesmo estas mechidinhas tbém vou sentir muita falta,mas te confesso que por mais que meu Mozão me elogia fico com saudades do meu antigo corpo até agora engordei pouco o médico disse 05kg,mas ele disse que o Bb estando crescendo bem é o que importa,estou com 55kg,aff nunca imaginei chegar a este peso nem com vitaminas,rsrsrsrsrsrsrsr,e teb´me quero voltar a cuidar da casa como antes,pois amo cuidar dela deixar cheirosa decorar aqui,decorar ali,pra sempre estar aconchegante,pra nós e amigos que recebemos,quanto a aágua tenho bebido muita antes tinha maior dificuldade em tomar água,vivia atrás de chás que amo,gatorede,água de côco,e sucos naturais continuo menos os chás só de camomila,mas agora água tenho que sair com garrafinha na mão,rsrsrsrsrsr,estou muito pesada se sento no chão só levanto com ajuda,rsrsrsrsr,parece piada,hj meu Denguinho,faz 26 semaninhas,estou até pensando em fazer um bolinho para comemorar,bjus ótimo fim de semana.

Eloise disse...

Ai minha amiga...deve ser uma delícia ter em casa uma pessoinha que faz parte da gente, que tem nossas caracterisiticas...
Que delícia, glória a Deus que esta tudo bem...logo em nome de Jesus, será minha vez.
Bom fim de semana
Jesus é o nosso Senhor
Me passa, se quizer é claro, seu endereço de msn ou skype se tiver pra conversarmos quando der.
Bjs

Taty disse...

lindo o post falta ao pouco neh!!!
bjs