E-familynet.com Ticker

terça-feira, 18 de maio de 2010

Consulta na GO - 24 Semanas

Ol@ Meninas,


Dia 13, tive minha consulta mensal. Eu tinha feito USG de 24 semanas no dia 11, e para a glória do Senhor esta tudo ótimo. Meu pequeno ja esta bem grandinho com quase 30 cm e chegando nas 700 gr. Minha consulta foi excelente, a médica me pesou e eu engordei ate agora 5,5 kg. A GO disse que está ótimo, fiquei contente, espero ir no mesmo ritmo ate o final da gravidez! Ouvimos o coração do bebe e ela mediu minha pressão, glória a Deus, tudo certo!
Aproveitamos o restante da consulta para tirar dúvidas em relação ao parto e amamentação, a GO estava muito inspirada...rs...e conversamos sem pressa!
A partir desse mês já começo a preparar o seio para amamentação, a preparação é muito simples e não há nenhuma novidade fora do que eu ja inha lido por aí.
Quanto ao parto, eu já havia dito a ela que queria cesarea...eu explico meus motivos "particulares".
Na primeira gravidez eu queria parto normal, queria me preparar para este momento apesar de nunca ter tido nenhuma experiencia com isso, eu lia bastante sobre o assunto e fiquei convencida de que seria melhor pra mim. Depois da experiência desagradável do aborto e dacuretagem eu penso diferente. No procedimento da curetagem eu não sofri , mas qdo voltei do centro cirurgico, depois de um tempo eu precisei ir ao banheiro, estava apertada e aí veio o "aborrecimento". Quando fui urinar senti uma dor horrível, que inclusive interrompeu a urina na hora tão forte foi a dor. Essa dor não durou muito, mas o suficiente para eu pensar que não quero mais parto normal, acho que fiquei traumatizada. O que ocasionou a dor? Provavelmente qdo eu estava no c. cirurgico me colocaram um "aparelho" para iniciarem a curetagem e o mesmo pegou em algum pontinho, talvez no canal da minha bexiga( ...)
Talvez não seja simples entender o que eu tô dizendo, visto que uma coisa não tem muito a ver com outra, mas não me agrado da episiotomia, de pontos por pontos eu os prefiro numa região menos desconfortável. O que estou dizendo pode parecer ignorância minha, mas eu ja li muito, sei que existem as doulas para nos apoiarem no parto normal (profissional que eu não poderia pagar) sei que há exercícios para aumento de elasticidade o que pode evitar a episiotomia, mas infelizmente eu não tô nesse clima... Minha gravidez foi barra no inicio, então agora chegando no terceiro trimestre meu espírito é outro...
Quero inclusive deixar claro que exponho aqui minha opinião a meu respeito, não quero influenciar nem incentivar ninguém, acho que cada uma de nós deve buscar aquilo que lhe parece melhor...
O meu parto esta previsto para o dia 16 de agosto, ou seja, depois disso não passa, pode ser que meu tigrinho chegue um pouquinho antes. Já tenho idéia da maternidade que eu quero, mes que vem vou visitar a maternidade, não vejo a hora!

3 comentários:

☆♥ Rô ♥☆ disse...

Oi Emilie, que bom receber noticias suas e do Lucca! Fico feliz que tudo esteja correndo bem com vcs... é o ciclo natural das coisas,neh. Graças a Deus! Olha,não acho ignorancia esse seu argumeto pela cesarea não, eu optei por uma cesaria no parto do meu filho pelo mesmo motivo, alem da queloide que tenho, imaginei um pós parto mais complicado então decidimos por uma cesarea e não me arrependi não. Foi na hora certa! Nossa, amei que vc tenha engordado o minimo possivel até agora, queria conseguir isso tb...uauhhuauha Mas na enercia que estou,so comendo,acho bem dificil,mas como a prioridade é o baby, nem quero pensar nisso,neh.
Fique com Deus querida e não deixe de aparecer com mais frequencia! E, obrigada pela força com seus comentários!
Bjs!!!

Cintia Listenbee disse...

Nossa, minha data é dia 1 de agosto, vamos ter neném bem pertinho :) mas acho q a minha vai nascer no final de julho mesmo. tive cesária com o meu primeiro porque ele não poderia nascer de outra forma. deu tudo certo graças a Deus. Cada um com sua escolha, o importante é ter bebês saudáveis :) bom saber que vai tudo ótimo com vc. O tempo vôa né? Daqui a pouco vc vai estar segurando o seu filhinho!

Gleice Karen disse...

Oie concordo com você viu, eu nem engravidei ainda, e estou ja pensando o tipo de parto..rsr Amiga graças a Deusss esta tudo bem contigo e com o tigrinho rsr, isso é o que importa, continue assim nos dando noticias estou sempre de olho, Fica com Deus viu...Bjinhos pra vc e pro tigrinho