sexta-feira, 21 de maio de 2010

Para Aumentar a Nossa Fé - Parte 2

"Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela? Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos, Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais.
Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca;E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos.
Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos". Ageu 2:3-9
Com tudo que passamos, senti o chão ruir, eu precisava conseguir um novo emprego e assim aguardar por mais um tempo ate me tornar tentante outra vez, eu estava com muito medo, eu contnuava querendo meu bebe, mas sentia medo de passar por tudo isso novamente, tinha receio de começar a trabalhar e também passar pelo que passei na outra empresa, julgo eu, por conta da gravidez. Então eu e meu marido conversamos e decidimos "não desistir"...rs...daquilo que era nosso sonho, achamos por bem não adiar e entregamos nas mãos do Senhor. Em 19 de dezembro fizemos um culto de ação de graças aqui em casa, era pelo aniversário do meu pai que tinha sido em 12 de dezembro. Eu nunca comentei nada na Igreja sobre o aborto que tinha sofrido, muitas pessoas sabiam porque as noticias se espalham rapidamente, mas ninguém nunca me ligou para perguntar se eu tava bem, eu realmente não queria falar sobre o assunto, mas é sempre bom ser lembrado, uma ligação apenas pra saber como eu tava demosntraria amor e zelo, senti falta disso, foram muitas coisinhas que me entristeceram provei de perto o egoísmo de uma colega que estava gravida nos dias de ter quando sofri o aborto, ela me ligou para me falar do cha de bebe dela e comentei, ela automaticamente respondeu, quando "a vida é assim mesmo qdo for a hora de Deus virá né?"(pausa para rir, é melhor sorrir que chorar confiem em mim). Me entristeci muito, muito mesmo. Bem, neste culto o rumo das coisas foi diferente ao inves de ser um culto de agradecimento pela vida do meu pai, foi praticamente voltado para mim, e o assunto principal foi "filhos"... ai meninas...confesso, fiquei muito encomodada e me perguntava porque estavam falando aquilo, meu coração estava endurecido e machucado...eu só via intenções ruim em tudo. Mas pasmem vocês... hoje tenho mais do que certeza de que naquele dia Deus trazia balsamo dos céus para sarar minhas feridas, apesar da minha resistencia... Foram ditas lindas palavras de conforto e esperança e por fim uma das pessoas me disse que o Senhor me dava um filho e tinha pressa...rs... Recebi a palavra, ainda insugura e meditei em tudo por alguns dias, a mesma pessoa que me deu esta palavra me entregou um papel com várias referencias biblicas disse que era pra eu ler qdo pudesse.
Dez dias depois comprei um teste de gravidez na farmácia e fiz, e lá estava meu POSITIVO. A primeira coisa de que me lembrei foi: "Deus tem pressa" amadas, é inexplicável o que senti naquele instante, só o Senhor Jesus é capaz de compreender o que significou aquilo pra mim (alias algumas sabem, ja passaram por isso e outras passarão em breve eu creio). Fiquei muito feliz e fiz uma surpresa para o meu marido, fui encontrá-lo no serviço e almoçamos juntos: "...estavamos como os que sonham" Salmos 126:01
Mas o trabalhar de Deus estava só começando...eu dei muito trabalho a ele....rs....ainda bem que nosso Deus é lindo e paciente...Comecei a sofrer, simplesmente sofrer, eu chorava, chorava mesmo meninas, com pavor de passar de novo pela terrivel experiencia, era um pânico alem do emocional, era físico... eu me lembrava a todo instante do que havia passado no hospital e sofria... sofria com excesso de autopiedade, me lembrei do papel com as referencias biblicas e os trechos da palavra me traziam paz, Deus ja sabia naquele culto que eu precisaria daquelas palavras lá na frente, meu marido orava por mim, e eu percebia que o que estava vivendo não era do Senhor, já que "A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores"Proverbios 10:22 Eu sabia que o inimigo me atormentava com terriveis lembranças e sentimentos de fracasso, eu lutava, mas muitas vezes sucumbia...e então veio mesmo a luta. Descobri o descolamento que demorou mais que o normal pra melhorar, eu fazia repouso, mas sempre tinha sangramentos, tomava banho sentada, tinha medo de levantar para ir ao banheiro e de sentar pra comer, foram momentos que achei que não íam passar nunca. Uma noite fui tomar banho e tive mais um sangramento dessa vez bem intenso, chorei muito sozinha, pedi ao Senhor que completasse sua vontade e que se não era pra fluir minha gravidez que tivesse misericórdia de mim e que sanasse meu sofrimento, mas Deus tinha sonhos maiores que os meus e do mesmo jeito que surgiu, o descolamento foi embora PRA SEMPRE tomem posse amigas, recebam do Senhor como eu recebi, declaro vitória a vcs, estou perto de completar 7 meses de gravidez, nem parece que passei por tudo isso, a satisfação de ter seu bebezinho crescendo saudavel, se mexendo é sem preço, e digo mais, toda a dor e sofrimento ficaram pra trás porque já recebi do Senhor minha VITÓRIA, e apesar do medo me rondar as vezes, sou mais que vencedora, estou vivendo a Glória da Segunda Casa, porque Deus é FIEL.
Estou sem trabalho atualmente, mas Deus tem me suprido sobremaneira, não nos faltou nada, Deus tem levantado pessoas para nos abençoar e assim temos vivido de milagre em milagre, contando os dias da chegada do nosso herdeiro, Deus tem seus meios para agir e sabe o que é melhor para nossas vidas. A cada dia vejo o cuidado do Senhor para conosco, nas pequenas coisas vejo a mão de Deus e como me alegro em servir ao Senhor e esperar nele. Espero que minha história sirva de esperança pra todas vocês e jamais se esqueçam da importancia de cada uma de vocês para o Senhor.
No amor de Cristo, Emi.

3 comentários:

☆♥ Rô ♥☆ disse...

Emilie, eu estava aqui deitadinha na minha cama, sentindo as minhas dores de sempre, me perguntando ate quando e porque,porque? Meu coração está em Deus, mas há momentos de fraqueza em que me encontro assim, não diria cética, mas amedrontada...
Liguei meu note e fui olhar meu bloguinho e olhei os links, vi que tinha atualizado o teu.
Ahhh Emilie, que história linda de fé e superação,amiga!
Seus momentos de sofrimento, as mudanças pelas quais passou,tanta turbulencia e em menos de um ano Deus trouxe a vitória a vc! Ao pranto terminei de ler a segunda parte, mas acredite, foram todas lágrimas de felicidade pelo seu milagre querida! Sabemos que não é fácil ser rondada pelo fantasma do medo e continuarmos fortes todo o tempo, mas Deus nos dá sua mão, nos dá sua palavra e nos manda reforços todos os dias. Obrigada por dividir conosco a sua historia.Senti que eu precisava disso tb pra me sentir forte,sabe, ver o Senhor trabalhando, realizando suas obras... E com certeza meu coração ganhou força!!
A melhor de todas as alegrias está por vir,logo seu pequeno Lucca estará nos seus braços e sua graça estará completa.
Um grande beijo pra vc, Emilie!!!

Gleice Karen disse...

Ai amiga UFFAA que história eim!!rsr Não tenho dúvida que Deus é na sua vida, muitas coisas me identifico muito com você, vc nem imagina, e sei que minha hora está chegando tbm...e agradeço a Deus por ter pessoas como vc para nos fortalecer na fé!! Passei muitooooossss maus bocados, entrei em depre, e agora estou feliz esperando meu positivo, que será para o dia 02/06 se Deus quiser...Fika com Deus viu e que essa força divina sempre esteja na sua vida...Bjinhos

Rosi disse...

Olá

Foi com muita emoção que li sua história. Jesus, como é linda! Como o Senhor operou em sua dignamente. Sinta-se abençoada todos os dias dessa gestação. Saiba que Deus reservou um serzinho muito especial para vc.

Um abraço bem forte!!!