E-familynet.com Ticker

sábado, 7 de agosto de 2010

O Fabuloso Destino d'Amelie Poulain

Contando Histórias...
Eu ja tive outros blogs, dois deles me renderam boas amizades e alguns aborrecimentos. Um de meus blogs me rendeu uma super entrevista na Revista Seleções - Readers Digest, falei sobre minha experiência com inibidores de apetite e de como aprendi a comer corretamente sem precisar deles, dia desses publico aqui. Também me rendeu episódios desagradáveis, aproveitando o gancho de um artigo que escrevi sobre uma doença auto-imune, um cara tentou se aproximar dizendo que tinha a doença mas se tornou indigesto, tentando vasculhar meu orkut me pedindo pra adicioná-lo,  procurando meu nome no google e querendo saber coisas sobre minha vida. Me mandou um email pelo email que eu tinha no blog com duas fotos minha uma do orkut e outro do artigo da revista que ele achou  "googlando". Tive que dar um super corte...detalhe era uma pessoa mais velha, dizia -se casada, evangelica e etc...super indigesto. Confesso, tive até medo!
Por fim, sofri o aborto, e tinha uma pessoa que trabalhava comigo que achou meu blog e aí eu ja não tinha mais liberdade, essa pessoa era bem bacana mas falava demais, do tipo que todo assunto  "põe na roda" não queria que todos da empresa que trabalhei soubessem da minha vida, eu queria "uma certa privacidade" e mais que isso, liberdade pra escrever. Não queria que soubessem da minha gravidez e que passassem a especular como eu pagaria minhas contas estando desempregada...Abandonei os blogs e fiz uma faxina no orkut, que pra mim é ferramenta pra falar com as pessoas que fazem parte da minha vida e não pra adicionar um monte de xereta que nem sabe de onde te conhece mas ta sempre a fim de saber o que ta rolando com vc! Cansei...tem gente que tá lá ha anos e nunca te mandou um recado nem no seu aniversário, pra que manter? Mantenho quem tem laço comigo.
Mas eu sentia uma super falta de escrever e tal, então resolvi criar este blog, inspirada na história da doce Amelie Poulain, um filme francês que trata a história de Amélie desde sua infancia, é algo sobre ajudar, transformar, ficar feliz por fazer alguem feliz e sobre as pequenas coisas da vida que fazem a gente feliz tbem, mas sem a necessidade dos "confetes", assim decidi ter um novo blog sem meu sobrenome, sem mostrar meu rosto... sem expor minha familia. 

A história mudou um pouquinho. Aos poucos fui me sentindo mais segura, e querendo dividir mais minha vida, quando a Rô - do blog A Espera de Um Anjo me falou de postar uma foto da barriga e tal, me deu aquele friozinho na espinha sabe...rs... foi um pedido tão sincero, tão de amiga...rs, demorei um tiquinho, mas eu postei mesmo que discretinha, e foi bom porque venci a desconfiança e ao contrário de quando comecei o blog meu sentimento é outro: Aqui é minha casa, portanto no meu espaço eu dou as regras! Sendo minha casa recebo quem eu quiser, se tiver visitas indesejáveis, privatizo ponto. Adoro receber todas vocês aqui, é como um chá da tarde, o post é o que será servido hoje e quem passa e comenta são as pessoas que puderam participar do chá comigo nessa tarde agradável. E que venham mais, no mesmo espírito e serão muito bem vind@s !
Quantas amizades queridas fiz aqui, agradeço a Deus por isso, e não tenham dúvidas meninas, eu realmente oro por vocês, sei de cada uma que passa por aqui, e sei de cor a história de vocês, tenho memória de elefante mesmo, lembro de todas...me entristeço com suas dores e me alegro com suas vitórias! E agradeço a cada uma de vocês por fazerem parte da minha vida!!! Algum dia com certeza a gente se cruza aqui nessa Terra ou no Céu...

Bjo enorme pra todas vocês!!!

4 comentários:

Eloise disse...

Passando pra tomar um chazinho kkkk
que delícia amiga...realmente, precisamos ser prudentes, assim diz a palavra de Deus.
Eu tb deixei meu orkut, totalmente restrito e se pessoas que não conheço me mandam convites, eu não aceito.Privatizei fotos, recados só pra amigos.

Tentei privatizar o blog, mas não deu certo, deu muito problema, as atualizações deixaram de aparecer pra minhas seguidoras, hj ja disprivatizei o blog, mas ainda tem meninas, que não conseguem visualizas-lo.

Adorei sua postagem de hj, alias de coração, gosto muito de ler suas postagens.

Fica com Deus e tenhuma um ótimo fim de semana

Cintia Listenbee disse...

também gostei do que escreveu hoje. desejo muito mais alegrias através das amizades desse blog :)

☆♥ Rô ♥☆ disse...

Ahh que delicia esse chá da tarde,viu... É tão gostoso vir aqui Emi, saber de vc,do seu pequenino, mas como vc disse, tudo de forma saudável, me sinto cumplice dos seus momentos... fico feliz por fazer parte do seu mundo de alguma forma.
E fico ainda mais feliz em ter vc lá no meu cantinho, ouvir seus conselhos e suas palavras que pra mim são tão caras...
Obrigada pelo seu carinho e a sua amizade sincera.
Bjs em vc e no Lucca.

Kah disse...

Entendo você...
Algumas pessoas não conseguem entender quem quer privacidade escrevendo em um blog e coisa e tal... Tenho o mesmo objetivo que o seu! rsrs Falar para gente que me entenda, não necessariamente para quem me conheça.

Beijão!