E-familynet.com Ticker

domingo, 29 de agosto de 2010

Treze Diferentes Dias


Hoje faz treze dias que nossa vida mudou completamente. Nenhum dia é igual ao outro, Luquinha é um bom menino, sossegadinho, só chora quando quer mamar e recentemente quando as cólicas veem lhe tirar o sossego. Parece um reloginho mama a cada 3 horas aproximadamente, não é muito comilão não, mama entre 45 e 50 ml no máximo, nunca os 60ml que o pedi indicou. Ele sempre dorme antes dos 60 ml e aí já era, tenho que tirar a mamadeira da boquinha dele porque se não ele engasga, aí o sapequinha fecha a boca e não abre nem por decreto, faz biquinho e fecha a boquinha com força pra ter certeza que ninguém vai colocar mais nada lá...rs
Depois de mamar então começam as caras e bocas, tão engraçadinho, sorri, fecha um olhinho e fica espiando só com o outro, pisca devagar os dois bem sonolento e aí sucumbi ao sono fechando os olhinhos em camera lenta...rs...encantador meu pitito.
As colicas chegaram essa semana e corta o coração ver o pequeno com aquela expressão de dor, estamos dando luftal é o que tem ajudado. Esses dias estava desesperada, porque ele tava cheio de cólica e com o intestino suuuper lento, trocamos o leite, de NAN Pro para o Comfort, mesmo assim mandei um email para o pedi perguntando se havia algo mais que pudessemos fazer pra aliviar esse sufoco, qua não foi minha surpresa quando li a resposta: "Na emergencia coloque um supositorio de glicerina." Não acreditei no que li, sinceramente, vocês têm idéia do tamanho do bumbum de um recém-nascido pra se colocar um supositorio? Alguém de vocês ja usou esse recurso em si mesma? É lamentável, por Cristo....fiquei indignada, olhando pro meu pitico vendo ele com aquela carita de dor, eu só colocaria um supositorio nele depois de explorar todos os recursos, outra coisa, como assim na emergência? O que é emergência neste caso, coco uma vez por dia e emergência? Ele nem me perguntou nada...
Então simples assim: Péimmmm....desclassificado. Esse "médico" não serve para o meu bebê. Melhor trocar agora do que ficar na mão numa situação de emergência como aconteceu comigo e minha GO na minha recuperação pós-parto.
Depois conto o que passei no pós-parto aliás tô passando ainda, vocês acreditam que eu tô com uma sonda vesical de demora? Pois é, minha GO aquela que era atrapalhada mais super boazinha me deixou na mão na minha recuperação pós parto. Negligenciou um problema que tive "retenção urinária" insistiu bestialmente que era psicológico e eu fiquei sofrendo por mais de uma semana com uma barriga imensa, pernas super hiper inchadas, ainda teve a capacidade de me botar uma pilha falando que era problema no meu útero....meninas...só por Deus! Amanhã tiro a sonda que foi colocada na quinta-feira, orem por mim amadas, logo volto pra contar minha benção completa eu creio!

Bjo grande pra vcs...

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Emilie,que lindeza este presente seu,ai fiquei imaginando o meu quando chegar,rsrsrsrsr,olha querida estarei te ajudando em oração,nossa que médico mas tonto como vc disse só quem já usou um sup.......,pra saber como é ruim ,eu tbém faria o mesmo tracaria de pedi,e sua G.O que legal ela né???Isso chama-se profissionalismo médico dá até inveja deles....bjus confia.

Taty disse...

amiga ele e coisinha mas linda e fofo, vc ta de parabens, amiga espero que outras maaes te passem dicas ja li algumas em outros blogs, acho ate que vou começar a anotar todas rsrs..mas enfim poxa fiquei boba com sua medica confiamos tanto para na hora que precisamos se assim so DEUS mesmo, mas olhe estarei orando por vcs viu e se DEUS qusier ja deu tudo certo...beijinhosssss

Cintia Listenbee disse...

que ternura de menino!

☆♥ Rô ♥☆ disse...

Tá cada vez mais lindinho o Luquinha,amiga. E vc contando as expressões eu fico aqui viajando...hihiihih
Essas colicas são msm de tirar q qum do sério, e eu, na minha experiencia com o Vini, snetia uma punhalada cada vez q meu pequeno berrava de dor. Ainda bem q tem tempo pra td ja ja ele tá liberto disso.
Espero que dê td certo com a retirada da sonda amanhã, tah. Continuamos em oração amiga, elas nunca cessam, pois as bênçãos de Deus são diárias.
Bjs!